Logo IFRJ

Publicado o Manual de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos do IFRJ

O Manual de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos, elaborado pela Coordenação-Geral de Bibliotecas da Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN), foi aprovado pelo Conselho Superior, através da Resolução n° 48, no dia 16 de outubro de 2019.

“A normalização de trabalhos acadêmicos e científicos, além de garantir a economia de tempo, a qualidade e a segurança da informação, assegura ainda sua interoperabilidade e a eficiência na transferência dela, pois unifica e regula formatos e procedimentos, possibilitando, assim, a troca entre regiões e países diferentes”, afirmou o diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Educação, Clenilson Sousa Junior.

O IFRJ, no intuito de fomentar a padronização da forma de apresentação dos projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos produzidos na instituição, apresenta neste manual um roteiro prático, com a compilação e exemplos das Normas ABNT.

Cabe ressaltar que este manual foi pensado para publicações em suporte digital, o que lhe confere algumas adaptações e/ou exclusões de partes que não se aplicam ao tipo de formato.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS