Desenvolvimento Institucional - DADI

Diretoria Adjunta de Desenvolvimento Institucional - DADI

Atribuições:

A Diretoria Adjunta de Desenvolvimento Institucional, subordinada a Reitoria, tem como principais atribuições, representar o Instituto Federal nos foros específicos da área; assessorar a Reitoria no estabelecimento de políticas institucionais; coordenar programas e projetos na área de Indicadores de Gestão e Desempenho como suporte estratégico ao Desenvolvimento Institucional; orientar e consolidar a preparação do Relatório de Gestão; coordenar a revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) em consonância ao Acordo de Metas do MEC.

Por sua natureza sistêmica, a DADI visa promover a articulação, através de ações e metas, com todos os segmentos implicados no Desenvolvimento Institucional.

Equipe:

Rosângela Bezerra da Silva

Diretora Adjunta de Desenvolvimento Institucional

e-mail: dadi@ifrj.edu.br; rosangela.silva@ifrj.edu.br

Gilton Francisco Souza de Andrade

Pedagogo Técnico em Assuntos Educacionais

e-mail: gilton.andrade@ifrj.edu.br

Fernando Rocha Beserra

Psicólogo

e-mail: fernando.beserra@ifrj.edu.br

Larisse Caroline Ferreira de Castro

Assistente Social

e-mail: larisse.castro@ifrj.edu.br

Documentos Institucionais

Relatório de Gestão 2009

Relatório de Gestão 2010

PPI

PDI 2009-2013

* Atualizações PDI (em processo)

Regimento Institucional (em processo)

Acordo de Metas

IFRJ em Debate

O IFRJ em Debate é um evento voltado ao público interno com o objetivo de criar espaço em nossa agenda de trabalho para atualização, reflexão e debate de temas concernentes a Gestão, Planejamento e aos Novos Desafios para o Desenvolvimento Institucional.

I IFRJ em Debate: Seminário Planejamento Estratégico do IFRJ - Arranjos Produtivos Locais, Mercado de Trabalho e Indicadores de Gestão

Release

Apresentações dos Palestrantes

Indicadores Macro para o Brasil na área de C&T

A importância dos Indicadores de Gestão

APLs como Fator de Desenvolvimento para o Estado do RJ

Trajetória e perspectiva econômica do Estado do RJ_ suas macrorregiões e o papel dos APLs

* Novos Paradigmas Educacionais para o Mundo do Trabalho no século XXI

Avaliação do Evento

Indicadores de Gestão e Desempenho Institucional

Seminários Internos

Linhas de Pesquisa

* Indicadores de Gestão e Desempenho como Suporte Estratégico ao Desenvolvimento dos Institutos Federais
    * Indicadores de Propriedade Intelectual e Inovação em Instituições Públicas

Saúde do Trabalhador

O Serviço de Atenção à Saúde do Trabalhador (SAST), sediado no Campus Reitoria, tem como finalidade a assistência, perícia, promoção e vigilância da saúde dos trabalhadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).