III Semana de Educação, Tecnologia, Ciência e Cultura

A fim de compor a “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” (SNCT), o IFRJ Campus Niterói realizará a “III Semana de Educação, Tecnologia, Ciência e Cultura” (ETC). O evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro, entre 8h e 18h, e atenderá ao tema "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

No primeiro dia, ocorrerá o “II Seminário dos Grupos de Pesquisa”; no segundo, o “I Seminário de Ensino”; e no terceiro, o “I Seminário de Extensão”. Serão diversas atividades gratuitas e abertas à comunidade. Para se inscrever, verificar a programação completa e as informações gerais, acesse o site: https://ascomcnit.wixsite.com/iiisemanaetc .

O aluno do curso Técnico em Informática Arthur Guedes contou que nunca participou de um evento como esse. “É algo novo para mim, então acho que vai ser bem legal. Eu me interesso bastante pelos conteúdos das atividades e pela oportunidade de transmitir conhecimento não só para a escola, mas para toda a comunidade de Niterói”, disse.

Vale destacar que algumas atividades possuem limite de vagas e, por isso, solicitam uma inscrição específica. Além disso, para receber certificado, a carga horária mínima de participação é de duas horas.

Para fechar a programação, acontecerá o “III IF In Concert”, um festival de música que tem o objetivo de constituir um espaço privilegiado de valorização da cultura musical. Quem desejar se apresentar ao vivo no IFRJ Campus Niterói poderá se inscrever neste link.

Colaboração: Suzana Carqueija