Ingressantes da Licenciatura em Química participam da Semana do Acolhimento

Novos alunos da graduação de Licenciatura em Química do campus Duque de Caxias participaram da Semana do Acolhimento, que aconteceu nas duas últimas semanas de julho e foi organizada pela coordenação do curso.

Nos dois primeiros dias, os ingressantes foram apresentados à coordenação do curso, que explicou a existência de diversos projetos, como: programas de monitoria acadêmica, iniciação científica, projetos de extensão, PIBID e PET.

As docentes Queli Passos e Ana Paula Bernardo apresentaram, respectivamente, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Educação Tutorial (PET), iniciativas destinadas aos discentes do curso.

No decorrer da semana os calouros participaram de três mesas redondas. A primeira teve como tema “O que é ser professor (a) de química em tempos de crise democrática?”, e foi ministrada pelos professores Denise Leal e Victor Hugo Magalhães, do campus Nilópolis.

Vinícius Munhoz, professor de Física do campus, conversou com os estudantes sobre as diferenças e o processo de transição do ensino médio para o ensino superior. Os alunos também conheceram egressos de Licenciatura em Química, e conversarem sobre o curso e o mercado de trabalho.

Os três núcleos do campus, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi)Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) e Núcleo de Gênero e Diversidade (Nugeds), foram apresentados aos discentes pelos seus coordenadores, que expôs as atividades realizadas dentro da Instituição, além dos objetivos que conduzem cada um.

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira