Logo IFRJ

II Roda de Conversa Literária

A II Roda de Conversa Literária da biblioteca do campus Belford Roxo terá como tema “Um livro que marcou minha vida”. A atividade, que marca o início do semestre, tem o intuito de aproximar a comunidade interna e externa à biblioteca e seu acervo, promovendo um debate entre os presentes. O evento é aberto ao público e será realizado dia 9 de agosto, a partir das 14h, no endereço do campus: Avenida Joaquim da Costa Lima, s/n, São Bernardo - Belford Roxo (terreno em frente ao 39º Batalhão da PM).

Durante os encontros, os participantes compartilham suas experiências literárias marcantes, de acordo com a temática. Nesta edição, o objetivo é que cada um, ao abordar, trate de aspectos como: título e autoria da obra, resumo da história e, principalmente, as sensações e experiências propiciadas por tal leitura.

A temática escolhida para essa edição foi uma sugestão de duas participantes da I Roda de conversa, que foi realizada em maio e teve como tema “Dia do orgulho Nerd”, enfocando a saga “Harry Potter” e a obra “O guia do mochileiro das galáxias”.

Na reunião, a aluna do curso Técnico em Produção de Moda, Karoline Alves, contou que não tinha interesse no universo de Harry Potter, mas se abriu para novas experiências literárias ao começar a ler os livros, a partir de empréstimos das obras da saga retirados na biblioteca do campus e, hoje, já compra itens da saga.

Para o II encontro, a biblioteca terá o apoio da “TAG – Experiências Literárias”, clube de assinatura de livros que possui duas linhas: curadoria e inéditos. Na “TAG Curadoria” os livros enviados são os preferidos de grandes personalidades nacionais e internacionais, já a “TAG Inéditos” publica obras estrangeiras traduzidas pela primeira vez no Brasil.

São organizadores do evento: a bibliotecária Carolina Rodrigues, os monitores Adryel Barboza e Mércia Camilo.

Mércia Camilo, Carolina Rodrigues e Adryel Barboza

Colaboração: Luana Oliveira 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS