Semana de Planejamento inicia o semestre para docentes de Duque de Caxias

Os docentes do campus Duque de Caxias participaram, de 22 a 26/07, da “Semana de Planejamento” do segundo semestre de 2019, evento organizado pela Coordenação Técnico Pedagógica (CoTP) que teve como objetivo preparar os professores para o semestre letivo que se inicia.

Durante a “Semana de Planejamento”, os docentes do instituto participaram de uma plenária – com a presença da diretora-geral, Maria Celiana Lima, e do diretor de Ensino, Rafael Bernini – que discutiu e refletiu sobre assuntos relacionados ao campus.

A coordenadora da Licenciatura em Química, Aline Santos, falou sobre a relevância desse evento. “É importante porque podemos preparar as informações discutidas entre os coordenadores e depois passarmos para os professores, para afinar o andamento do semestre e verificar alguns pontos que iremos trabalhar”, pontuou.

Professor do curso de Manutenção e Suporte a Informática, Jupter Abreu avaliou a iniciativa como necessária para o bom desempenho letivo. “O planejamento, o diagnóstico inicial é importante. A partir disso é que você vai ter ciência das turmas para as quais irá lecionar e do perfil do aluno da turma”, explicou o docente.

Os professores se reuniram nos colegiados a fim de partilhar as especificidades de cada curso. Além disso, ocorreram duas palestras de temas relacionados à ação do docente em prol dos alunos.

A professora Alda Maria Coimbra, da disciplina de Inglês, acompanhou as atividades da “Semana de Planejamento” e avaliou o evento como proveitoso. “Tivemos discussões pedagógicas e técnicas, durante as quais pudemos expor nossas realidades e desafios. Percebe-se, claramente, que a semana foi estruturada com muito afinco por parte das comissões organizadoras”, finalizou.

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira