Logo IFRJ

I Semana do Químico comemora 150 anos da tabela periódica

Em comemoração aos 150 anos da Tabela Periódica de Mendeleev aconteceu, no campus Duque de Caxias, a “I Semana do Químico”, entre os dias 17 e 19 de junho. A abertura ficou por conta dos alunos das disciplinas de Química Analítica I e Química Experimental Analítica I, do curso de Licenciatura em Química, que realizaram a “Mostra de Experimentos”.

No segundo dia aconteceram duas palestras: a primeira sobre a história da tabela periódica, ministrada pelo professor do campus André Von Held Soares; e outra sobre a responsabilidade técnica dos profissionais de química, apresentada por Fábio Souza, representante do Conselho Regional de Química da Terceira Região (CRQ-III).

A mostra de experimentos dos discentes do curso Técnico em Química e da disciplina de Análise de Água e Solo, da Licenciatura, encerraram a I Semana do Químico no campus.

O evento foi organizado pelos docentes Aline Maria dos Santos Teixeira, Érica de Melo Azevedo, Carla Napoli Barbato, Fernanda Faria Martins e Luciana Resende Marcelo.

Colaboração: Pedro Henrique da Silva Pereira

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS