Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

APRESENTAÇÃO

Sejam bem-vindos à Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN)! Fruto de uma reflexão mais ampla sobre a Educação Profissional, no IFRJ, no Rio de Janeiro e no Brasil, a PROEN nasce reunindo três das principais modalidades de oferta dos nossos cursos: a Formação Inicial, a Formação Continuada, o Ensino Técnico de nível Médio e o Ensino Superior.

Nessa perspectiva, nossos maiores desafios são a formação integral de nossos estudantes, a promoção da verticalização do ensino em nossos cursos e a consolidação da indissociabilidade do ensino-pesquisa-extensão, marcas de nosso IFRJ.

Conheça os nossos cursos! Esperamos você em uma das nossas unidades espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro.

Nosso objetivo nesse espaço é garantir que todas as informações que você precisa estejam aqui. Mas, caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com um dos nossos servidores.

Imagem de seta com a evolução cronológica do IFRJ

Consultas Públicas
Dispõe sobre a Política Institucional para Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ).

EDITAL DE MONITORIA PARA VI ENCONTRO NACIONAL DE EJA-EPT DA REDE FEDERAL 2023

Edital PROEN/IFRJ Nº 07/2023

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE MONITORIA PARA VI ENCONTRO NACIONAL DE EJA-EPT DA REDE FEDERAL 2023 - EDITAL PROEN-IFRJ Nº 07/2023

CRONOGRAMA RETIFICADO DO EDITAL PROEN-IFRJ Nº 07/2023