Logo IFRJ

Incubadora Silício Fluminense lança edital

Foi lançado o primeiro edital da Silício Fluminense - Incubadora de Jogos Digitais, Empreendimentos e Economia Criativa (SFInJE) do IFRJ, localizada no campus Engenheiro Paulo de Frontin. A SJInJE tem como principal objetivo desenvolver, estimular e auxiliar startups voltadas à produção de Jogos digitais ou atividades da economia criativa durante o seu primeiro ciclo de vida.

Para participar do processo de seleção, é necessário o preenchimento da ficha de cadastro e o envio dos documentos solicitados no ato da inscrição. O prazo para o período de submissão encerra-se no dia 21 de maio de 2019.

Durante o período de incubação, a SFInJE irá oferecer diferentes serviços que possibilitem a maturidade dessas startups. Serviços como consultoria na elaboração de projetos, orientação na elaboração e atualização do Plano de Negócios, apoio na gestão tecnológica dos projetos em desenvolvimento, participação em cursos EMPRETEC do Sebrae e apoio financeiro são alguns dos serviços que o incubado terá a seu dispor.

Vale destacar que o campus Engenheiro Paulo de Frontin possui foco na formação de profissionais na área de tecnologia, o que torna viável a utilização da mão de obra local para as empresas que venham a ser incubadas, sem a necessidade de contratação de mão de obra fora da região.

São parceiros da SFInJE para a viabilização deste objetivo o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE-RJ; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ; Rede de Tecnologia e Inovação – REDETEC; Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica – FACC; Prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin; entre outras.

Mais informações podem ser obtidas em http://siliciofluminense.ifrj.edu.br/node/2.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS