Logo IFRJ

III Semana de Extensão

O Campus Realengo realizará a III Semana de Extensão (SEMANEX), nos dias 8 e 9 de maio.

A SEMANEX é uma atividade voltada para a articulação e divulgação de políticas e práticas acadêmicas de extensão, comprometida com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia.

O evento tem como objetivo divulgar os projetos de extensão desenvolvidos e em desenvolvimento no IFRJ, em especial no campus Realengo; propiciar a integração e a troca de experiências e de informações entre a comunidade acadêmica e toda a comunidade externa do entorno; além de viabilizar um espaço de formação discente que transcenda a sala de aula, revertendo a lógica de ensino hegemônica.

Nessa edição, o tema abordado será “Curricularização da Extensão: um dos caminhos para a educação interprofissional” e serão realizadas, entre outras, as seguintes atividades:

- Conferência de abertura: A ofensiva neoliberal e seus impactos nas práticas extensionistas;

- II Fórum de Acessibilidade e Inclusão do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Campus Realengo;

- I Feira de Cursos do Campus Realengo;

- Debates, Rodas de Conversa, Oficinas, Instalações e Exposições;

- Apresentação de Trabalhos Extensionistas;

- Apresentação de Trabalhos Culturais;

- GameIF.  

A programação completa será divulgada em breve.

As inscrições para III SEMANEX podem ser realizadas até o dia 3 de maio por meio do preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link: bit.ly/inscricao_semanex (Utilizar, preferencialmente, Explorer ou Firefox).

As inscrições para submissão de trabalho podem ser realizadas até o dia 28 de abril, na forma de resumo, exclusivamente pelo e-mail coex.creal@ifrj.edu.br.

O evento é aberto a estudantes e servidores do IFRJ, de outras instituições de ensino e a comunidade em geral. 

O Edital contendo as normas para submissão de trabalho e mais informações sobre a III SEMANEX estão disponíveis em: portal.ifrj.edu.br/node/1435.

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS