Campus Mesquita - Espaço Ciência InterAtiva

O Campus Mesquita tem como vocação a divulgação científica, portanto se configura em um centro de ciências, o Espaço Ciência InterAtiva (ECI).

O ECI tem como principal objetivo a popularização da ciência com vistas à inclusão social e a divulgação do conhecimento científico, por meio de atividades educativas, eventos de popularização científica, projeto itinerantes como Ciência Itinerante, Museu vai à Escola, além do Planetário Inflável. Busca ainda, estreitar relações com as redes formais de ensino através do envolvimento das escolas nos projetos desenvolvidos no âmbito do Espaço. A partir da tríade ensino, pesquisa e extensão, o campus abriga exposições permanentes e temporárias abertas ao público com dezenas de módulos experimentais interativos, bem como trabalha de forma articulada com cursos de formação inicial e continuada de professores.

Visa também estimular os alunos de Ensino Médio Técnico, Graduação e Pós-Graduação a participarem de atividade de pesquisa em diversas áreas do conhecimento como em Física Experimental, Ensino de Ciências e Matemática, Ensino de Química, Educação entre outras.  Entre as atividades executadas, estão projetos de iniciação científica, trabalhos de conclusão de curso, monografias dissertações, monitorias e elaboração e desenvolvimento e exposições científicas. Hoje, o Campus conta com curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Divulgação Científica e brevemente oferecerá o Proeja-Fic.