Link para o portal do IFRJ. Link para a página do Integrare Logo IFRJ
Link inativo.

INTEGRARE será o nome do projeto de implantação do SIG

INTEGRARE, forma latina do verbo integrar, será o nome do projeto de implantação do Sistema Integrado de Gestão (SIG) do IFRJ. O nome foi escolhido pela comunidade acadêmica através de uma enquete eletrônica que terminou no último dia 30 de setembro. Ao todo, foram 260 votos: INTEGRARE obteve 48% do total, ou 125 votos. O segundo lugar ficou com o CONSIG@, com 102 votos, 39% do total. IFRJUNTO recebeu 33 votos, respondendo por 13% da votação.
 A comissão que coordena a implantação do projeto já encaminha os próximos passos. Em breve, os servidores do Instituto poderão acompanhar, por meio de uma página na internet, o processo de criação do sistema.

Como será o SIG?
Muito mais do que uma novidade tecnológica, o SIG permitirá a integração de diversos sistemas em uma plataforma única, facilitando o acesso à informação e agilizando os processos da instituição.
O objetivo é a criação de um ambiente que permita o pleno desenvolvimento de todas as capacidades dos diversos setores, possibilitando ao servidor a realização de trabalhos com alto nível de organização, armazenamento e disponibilização de informação.
O SIG é composto por sistemas que, por sua vez, compõem-se de módulos. A ordem de implantação dos módulos seguirá um cronograma de atividades que será amplamente divulgado com a devida antecedência. Este processo seguirá requisitos tecnológicos e será acompanhado pelos diversos setores do IFRJ.
O SIG do IFRJ incluirá os seguintes sistemas: Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas; Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos e Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos.
A implantação dos módulos será discutida com representantes dos setores, seguindo um programa de propriedade da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, implantado com sucesso em várias unidades da Rede IF.
E você já pode começar a participar deste processo que vai aprimorar de diversas formas o trabalho em todo o IFRJ. Nós precisamos de um nome para o projeto de implantação em nossa instituição.

Cada campus fará uma pesquisa entre seus servidores e selecionará possíveis nomes para o projeto. Em seguida, os nomes escolhidos nos Campi e na Reitoria serão apresentados para a comunidade, que, enfim, escolherá a melhor opção através de uma votação.

Enviado por AsCom, seg, 18/05/2015 - 15:14

ASSUNTOS