CST em Jogos Digitais no programa de TV Hora do Enem

O programa de TV Hora do Enem, realizado e exibido pela TV Escola, entrevistou o professor e coordenador do curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais do IFRJ - campus Eng. Paulo de Frontin, Gabriel A. Fernandes. Nessa edição do Especial Universidades e Carreiras, o programa apresentou características do mercado, o perfil profissional da área e a grade do curso de graduação do Instituto.

Entre outros detalhes a respeito da graduação, a entrevista abordou as diferenças entre cursos tecnológicos e bacharelados, quais as áreas afins que interagem multidisciplinarmente com o desenvolvimento de jogos, e por que são necessárias noções de gestão e administração para ingressar nesse mercado. Além de apresentar o curso do IFRJ, o professor respondeu ao apresentador Land Vieira como escolher o tipo de curso adequado à intenções específicas dentro da indústria de games e qual é o perfil do egresso do Superior de Tecnologia em Jogos Digitais.

Produzida pela Roquette Pinto Comunicação Educativa e exibida também no canal de TV NBR, a Hora do Enem apresenta uma programação especial sobre universidades e carreiras, convidando coordenadores e professores de graduação de várias universidades de referência do Brasil a explicar as principais oportunidades e desafios de cada faculdade e como elas preparam o estudante para as carreiras do século 21.

Para assistir ao trecho do programa dedicado a Jogos Digitais, acesse este link no YouTube. O episódio na íntegra está disponível no site da TV Escola. Conheça a grade completa do curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais do IFRJ na página do campus Eng. Paulo de Frontin.