MATRÍCULA

Posso fazer matrícula por procuração? Como fazer isso?

 

No caso de matrícula por representante legal, deverá ser entregue a procuração, com firma reconhecida em Cartório e com validade de até 06 (seis) meses, estabelecendo poderes específicos de representação, acompanhado da cópia do documento de identidade do procurador. O representante legal assinará a Ficha de matrícula e a Requisição de Matrícula e Termo de Responsabilidade, bem como deverá entregar, em nome do candidato, todos os documentos exigidos para matrícula.

 

Já fiz minha matrícula, o que faço agora? Preciso comparecer ao campus no período de inscrição em disciplinas, previsto no calendário acadêmico?

 

Não. O estudante ingressante (1º período) é inscrito automaticamente em todas as disciplinas do primeiro período do curso no qual foi matriculado. A partir do 2º período, você precisará respeitar os prazos estabelecidos no calendário acadêmico para efetuar a inscrição em disciplinas. Aproveite para conhecer o fluxograma do seu curso de graduação, no site institucional do IFRJ, em: http://www.ifrj.edu.br/node/1731.


Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco