Coletiva de Imprensa

Convidamos os jornalistas para a coletiva de imprensa do FLIDAM 2014 - II Festival Literário Internacional da Diáspora Africana de São João de Meriti.

 

Local: Axé Casa de Cláudia
Endereço: Rua Maria Emília, 136 - Centro, São João de Meriti - RJ
Dia: 13/11/2014
Horário: 14:00

 

 


 

*** Aconteceu em 2013 ***

 

Na tarde do dia 7/11/2013, foi realizada uma coletiva de imprensa para o lançamento do I Festival Literário Internacional da Diáspora Africana – FLIDAM 2013, no espaço Axé Casa de Cláudia, no centro da cidade de São João de Meriti.

A coletiva contou com um coquetel oferecido pelo Axé, com a presença de integrantes da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti, do IFRJ, da Prefeitura da Cidade de São João de Meriti, representantes religiosos e políticos da cidade. O presidente da ALASJM, Ricardo Rodrigues, citou a importância da FLIDAM para história de Meriti. – É um marco na história do município, é um pontapé inicial para incentivar cada vez mais a educação e a cultura de Meriti.

 

Coquetel contou com a presença de diferentes lideranças da cidade. Foto enviada por Luiz Alberto.

Frei Athaylton Jorge Monteiro Belo, conhecido como Frei Tatá, um dos idealizadores do evento, afirmou que o FLIDAM vem para quebrar barreiras na cidade e que sua importância é imensurável à toda população meritiense e ao incentivo da lei 10.639/2003, que inclui no currículo oficial da rede de ensino a temática “História e Cultura Afro-Brasileira”. A secretária de cultura, Fernanda Braga, ressaltou que o evento é um convite para mais pessoas conhecerem a história e a cultura negra da cidade meritiense.

O coquetel também foi palco do lançamento do site da FLIDAM, onde puderam ser realizadas as inscrições para o evento.

Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco