Programa Institucional de Bolsas de Incentivo (PIBIEX 2018-2019)

aluno no laboratório do campus Rio de Janeiro

A Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições torna público o presente Edital, contendo as normas referentes ao processo seletivo do Programa Institucional de Bolsas de Incentivo às Atividades de Extensão (PIBIEX).

O Programa Institucional de Bolsas de Incentivo às Atividades de Extensão (PIBIEX) é um programa que destina bolsas de extensão, como auxílio financeiro, a estudantes regularmente matriculados nos cursos da educação profissional de nível médio ou cursos de graduação, vinculados a um projeto/programa de extensão, orientados e acompanhados por um docente, ou por um técnico-administrativo do quadro permanente do IFRJ com formação acadêmica em nível superior.

As cotas de bolsas dos programas PIBIEX serão divididas em duas modalidades: a) PIBIEX, a ser destinada às (os) alunas (os) matriculadas (os) nos cursos de graduação do IFRJ e b) PIBIEX Júnior voltada para alunas (os) matriculadas (os) nos cursos de nível médio/técnico da instituição. Ambas as bolsas serão concedidas aos responsáveis, denominados solicitante/orientadores dos projetos/programas onde estes estudantes estarão desenvolvendo suas atividades específicas.

A inscrição deverá ser realizada pelo solicitante/orientador no site institucional, no link especifico para o Formulário de Inscrição online que será disponibilizado no período estabelecido no cronograma deste Edital. Maiores informações poderão ser obtidas através dos telefones (21) 3293-6072, 3293-6070 ou pelo e-mail: cgpp@ifrj.edu.br.

No ato da inscrição, o solicitante, após preencher o Formulário de Inscrição online, deve encaminhar para o e-mail os arquivos listados no item 3.3 do Edital, devidamente preenchidos e em pdf.

A Coordenação Geral de Programas e Projetos (CGPP) assinala que o prazo para submeter ao edital se inicia em 12 de junho e encerra em 11 de julho.

Para acessar o Edital, clique aqui.