Inscrições para Maratona Células Empreendedoras IFRJ

fundo com foto do campus Paracambi, logo do projeto células empreendedoras

O IFRJ é uma das seis instituições participantes, em 2018, da implantação da metodologia "Células Empreendedoras". O projeto é coordenado nacionalmente pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e foi lançado no dia 10 de abril, no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), campus Goiânia.

No IFRJ, o programa "Células Empreendedoras" terá encontro presencial de educadores empreendedores no dia 25 de junho e a uma maratona que acontecerá de 26 a 29 de junho, no campus Paracambi.

Alunos de qualquer curso e servidores (professores e administrativo) do IF podem participar do projeto e transformarem problemas em soluções de impacto para vida de inúmeras pessoas. As inscrições são gratuitas e irão até o dia 15 de maio.

Uma Célula Empreendedora é um grupo de jovens – no caso, estudantes do Instituto e demais participantes – orientados ou não por professores/mentores, que por meio das mídias sociais e de um ecossistema de ações de fomento à criatividade, são incentivados a terem mais autonomia e um espírito empreendedor, voltado para a criação de ações de desenvolvimento social, que consiga dar conta de problemas e questões que afligem o dia a dia das cidades e das comunidades regionais.

Para se inscrever, clique aqui.