Logo IFRJ

Visita do deputado federal Jean Wyllys ao campus Eng. Paulo de Frontin

jean wyllys e rodney no campus eng. paulo de frontin

O deputado federal Jean Wyllys visitou o campus Eng. Paulo de Frontin e participou de uma roda de conversa com os estudantes, onde ouviu as demandas dos estúdios Indie para o setor audiovisual do curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais. A visita, que aconteceu no dia 4 de maio, também permitiu uma verificação da utilização dos recursos, que foram aplicados conforme o planejado.

O parlamentar visitou a sede do programa Cidades Digitais – cedido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – onde o campus provê gratuitamente acesso à internet na localidade por uma rede em fibra óptica; conheceu o trabalho de artesanato em “Fuxico das Mulheres do Vale do Café” e visitou o acervo audiovisual da Programadora Brasil, disponível na Biblioteca Rodolfo Fuchs para o Cineclube Manuel Congo e a comunidade.

Além disso, Jean também conheceu a sede do Núcleo de Produção Digital (NPD) – cedido pelo Ministério da Cultura, parte do Silício Fluminense - Incubadora de Jogos Digitais, Empreendimentos e Economia Criativa de Engenheiro Paulo de Frontin, e pôde conhecer, no coworking, o estúdio de TV da unidade.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS