Bem vindo(a) ao IFRJ, campus Engenheiro Paulo de Frontin

Um Campus de Jogos Digitais, Multimidia e Tecnologia da Informação

Foto do pátio do Campus Eng. Paulo de Frontin

Situado no município de Engenheiro Paulo de Frontin, mais precisamente no 2º distrito em Sacra Família do Tinguá, o IFRJ Campus Engenheiro Paulo de Frontin destaca-se por ser o único localizado na região centro-sul fluminense. Enraizado na Serra do Mar e posicionado estrategicamente no Vale dos Games, nosso campus oferece um cenário inspirador para o aprendizado e a inovação.

O Campus Engenheiro Paulo de Frontin do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) é um centro de excelência em educação, inovação e tecnologia. Com uma infraestrutura moderna e um ambiente acolhedor, nosso campus se dedica a oferecer uma educação de qualidade, integrando ensino técnico e superior em áreas estratégicas para o desenvolvimento regional e nacional.

Nossos Cursos

Nosso campus orgulha-se de oferecer programas educacionais diversificados e alinhados às demandas do mercado de trabalho, bem como às necessidades de desenvolvimento pessoal e profissional de nossos estudantes:

Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio: Este programa pioneiro combina uma sólida formação em ensino médio com especialização técnica em informática para internet, preparando os estudantes para os desafios da era digital.

Graduação em Jogos Digitais: Nosso curso de graduação em Jogos Digitais é projetado para formar profissionais criativos e qualificados para atuar na crescente indústria de entretenimento digital, abrangendo desde o desenvolvimento de jogos até a gestão de projetos inovadores na área.

Pós-Graduação em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica: Este programa de pós-graduação visa capacitar profissionais para atuarem como educadores na área técnica e tecnológica, combinando teoria e prática pedagógica para formar docentes qualificados e comprometidos com a educação profissional.

Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação: O curso de pós-graduação em Gestão de Projetos e Negócios em Tecnologia da Informação é direcionado para profissionais que buscam liderar projetos de TI, desenvolver novos negócios e gerir equipes de alta performance no setor tecnológico.

Missão, Visão e Valores

Missão: "Promover educação profissional, científica e tecnológica contribuindo para a formação de cidadãos críticos que possam atuar como agentes de transformação e inclusão social.”

Visão: "Ser uma Instituição reconhecida pela sociedade como referência em educação profissional, científica e tecnológica nos diferentes níveis e modalidades de ensino".

Valores: "Ética, Inclusão, Comprometimento, Transparência, Integração".

Estes princípios norteiam todas as nossas ações e refletem nosso compromisso com a excelência educacional e o desenvolvimento sustentável da comunidade.

Entre em Contato

Para mais informações sobre nossos cursos, processos seletivos e projetos, visite nosso site oficial ou entre em contato diretamente conosco. Estamos aqui para ajudá-lo a dar o próximo passo em sua jornada educacional e profissional.

Telefone (24) 24681800
E-mail: gab.cepf@ifrj.edu.br