Logo IFRJ

Campus Pinheiral recebe visita de servidores do Colégio Técnico da UFRRJ

Na foto: Laboratório de Agroindústria - Planta de Carne

Professores e servidores técnico-administrativos do Colégio Técnico da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CTUR) visitaram o campus Pinheiral no dia 26 de março. O grupo conheceu as instalações do Laboratório de Agroindústria e do Laboratório de Microbiologia/Microscopia da unidade.

De acordo com a professora do CTUR Lívia Nolasco, o campus Pinheiral, na área de Agroindústria, é referência para o colégio. A visita teve o objetivo de conhecer a experiência da unidade a fim de desenvolver a infraestrutura do CTUR. “Conhecer o que deu certo e o que não deu”, disse a professora. 

Além de visitar os espaços, o grupo dialogou com a equipe da unidade a respeito da experiência com o registro sanitário das plantas de processamento de produtos de origem animal. A responsável pelo laboratório de Agroindústria, Patrícia Silva, explicou que tais registros garantem que a produção siga as normas previstas na legislação brasileira, viabilizando dessa forma o consumo e a comercialização desses produtos. Para tal, segundo a responsável pela unidade, o setor passa por fiscalizações de estrutura física, matérias primas, embalagens e rótulos.


Laboratório de Microbiologia/Microscopia

“O objetivo maior de tudo isso é a obtenção de um alimento seguro para o consumidor”, afirmou Patrícia, que recebeu a equipe do CTUR ao lado do coordenador de planejamento Aloízio Lemos de Lima e da médica veterinária Gisele Santos de Meireles.

Além da professora Lívia Nolasco, representaram o CTUR na visita o coordenador do curso Técnico em Agroecologia, Marden Marques; o professor Alexandre Araújo e os técnicos-administrativos Wagner Delgado (engenheiro civil) e Aquiles Delgado (desenhista industrial).

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS