Resultados da I SICONIIF são apresentados em reunião

Alunos, reitor e assessora internacional posam para a foto de pé no gabinete

Equipe organizadora também buscou apoio para realização de próxima edição

O aluno do campus Nilópolis e Parlamentar Juvenil do Mercosul (PJM), Marlon Teles, compareceu com sua equipe, no dia 23 de março, na Reitoria do IFRJ para apresentar os resultados da I Simulação de Conferências de ​Organizações Nacionais e Internacionais do Instituto Federal do Rio de Janeiro (I SICONIIF), ocorrida em novembro de 2017. Além disso, o grupo também objetivou solicitar apoio à Reitoria, via Assessoria Internacional, para a realização da segunda edição do evento, que ocorrerá em agosto de 2018.

O I SICONIIF contou com 60 participantes, a maioria do campus Nilópolis, e durou um dia e meio. Já o II SICONIIF – a ser realizado em Niterói, durante a Semana da Juventude na cidade – pretende contar com 150 participantes e envolverá todos os campi do IFRJ.

O modelo de simulação, que é o primeiro de todos os campi do Instituto, tem como propósito incentivar a participação político-cidadã dos alunos, a disseminação de ideias no âmbito dos direitos humanos e a inclusão na educação.  A meta de Marlon e de sua equipe é que o evento tenha continuidade no IFRJ, como um legado de sua atuação como PJM, a exemplo do CEFET-Rio e Colégio Pedro II, que já possuem modelos diplomáticos consolidados.