Logo IFRJ

Acordo de Cooperação entre o IFRJ e a Universidade de Vigo

reitor Paulo Assis e reitor Salustiano Mato

Reitor Salustiano Mato e reitor Paulo Assis

 

O reitor Paulo Assis esteve em Brasília, no dia 21 de fevereiro, para a assinatura de um Acordo de Cooperação com a Universidade de Vigo, da Espanha. O acordo, que vai até o fim de 2021, prevê colaboração no desenvolvimento de projetos multidisciplinares e em parceria nos campos da criatividade, inovação social e suas correspondentes aplicações tecnológicas e científicas.

Na ocasião, o novo presidente do Conif, Roberto Gil Rodrigues Almeida, também recebeu o reitor da Universidade de Vigo, Salustiano Mato de La Iglesia, para a assinatura de um Memorando de Entendimento entre as instituições. A iniciativa tem como principal objetivo implementar programas de cooperação interdisciplinar e multidisciplinar para a realização conjunta de projetos acadêmicos, principalmente, doutoramento, em áreas de interesse em comum.

A parceria é motivo de comemoração para a Rede Federal e a instituição da Espanha: além de contribuir para a formação e capacitação de profissionais, facilitará o intercâmbio de estudantes, professores e especialistas. Está previsto, também, o desenvolvimento de atividades culturais e de extensão. O Memorando de Entendimento tem a vigência de três anos, podendo ser prorrogada por um ano.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS