Intercambistas argentinos falam sobre experiência no campus Pinheiral

Da esquerda para direita, o professor responsável pelo CPA, Marcos Fábio Lima, os estudantes

argentinos Agustina San Martin e Juan José Baraldo del Cerro; o chefe do departamento de

Zootecnia do curso de Medicina Veterinária – UFF, Rodolpho Torres Filho, e a estudante de mestrado Lígia Cruz

A duas semanas de terminar um intercâmbio no campus Pinheiral, dois estudantes argentinos falaram sobre a experiência no Instituto. Agustina San Martin e Juan José Baraldo, alunos da Universidade de Bueno - Faculdade de Veterinaria do Tandil, estão no campus para realizar um trabalho de conclusão de curso no Centro de Pesquisas Avícolas (CPA) da unidade. O objetivo da pesquisa é estudar a viabilidade econômica e zootécnica de três linhagens de frangos utilizados na América Latina.

Os estudantes estão no Brasil por meio de um projeto de mobilidade acadêmica no Mercosul, do qual a Universidade Federal Fluminense faz parte. Os estudantes foram direcionados a desenvolver seu trabalho no campus Pinheiral devido à infraestrutura do CPA, que segundo o professor Marcos Fábio é o único galpão climatizado do Sudeste.

Juan José conta que o campus Pinheiral é bem parecido com a sua universidade. “Aqui também é grande, com muito espaço para realizar pesquisa”, aponta o estudante, que também elogia a organização da unidade.

De acordo com Agustina, quem trabalha no CPA sabe muito bem o que faz, o que facilita a pesquisa. A aluna conta, ainda, que os responsáveis pelo laboratório, o professor Marcos Fábio e os monitores do setor, ajudaram em tudo o que foi necessário, até mesmo para se adaptar à nova cidade.