Menção honrosa para alunos do campus Arraial do Cabo

Alunos do campus Arraial do Cabo que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) receberão menção honrosa após terem se destacado na edição deste ano. Fernando Cesar de Macedo, Karen Larissa Brito, Helena Macedo, Tamara Dias e Yasmin da Mata, estudantes do curso de Informática integrado ao Ensino Médio, receberão também um certificado de participação na 2º fase da avaliação.

Feliz com a conquista, Tamara Dias conta que se surpreendeu com a notícia: “Já tinha feito a OBMEP nos dois anos anteriores e não havia recebido nenhum prêmio. Fiquei bastante satisfeita quando soube. É bom ver que melhoramos em algo”.

Também surpresa e orgulhosa com o resultado, Karen Larissa disse que é maravilhosa a sensação de ver os familiares orgulhosos de seu desempenho. “É um sentimento muito bom, o incentivo dos professores também foi importante” disse, animada.

Helena Macedo disse que é gratificante poder representar, junto de seus colegas, o instituto de forma tão positiva. “Fico feliz, pois por meio desta premiação nosso campus pode alcançar maior visibilidade”.

Assim como os estudantes, o corpo docente e integrantes da Instituição estão felizes pela conquista. O diretor geral do IFRJ campus Arraial do Cabo, João Gilberto Carvalho, falou que tais resultados derivam do trabalho de servidores e do investimento público no ensino. “O nosso trabalho é fazer com que cada aluno encontre a si mesmo, tendo sempre em vista o bem comum. O IFRJ por sua vez colhe resultados expressivos”.