Rural realiza prática de panificação em laboratório do campus Pinheiral

Estudantes do curso de doutorado do programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), participaram de uma atividade de panificação no Laboratório de Agroindústria do campus Pinheiral. A equipe do setor também participou da prática, que aconteceu nos dias 4 e 10 de novembro.

O coordenador do laboratório de Agroindústria, Aloízio Lemos de Lima, é estudante do programa e explicou que incentivou a realização da atividade no campus Pinheiral a fim de oportunizar uma capacitação aos técnicos, funcionários terceirizados e estagiários do setor. “Atualmente, já trabalhamos com panificação e, a partir de iniciativas como essa, o desejo é capacitar e profissionalizar os envolvidos no processo”, disse.

Aloízio comentou, ainda, que a proposta do laboratório é ampliar a oferta dos produtos de panificação e confeitaria direcionados ao restaurante e ao posto de vendas do campus, assim como, aos direcionados a coffee breaks de eventos realizados no local. O coordenador reforçou, também, que os ingredientes necessários para a realização da aula foram adquiridos pela Rural.

Estudantes e equipe do setor reunida no laboratório de Agroindústria do campus Pinheiral para a atividade prática de panificação

A atividade reuniu estudantes e a equipe do setor

no laboratório de Agroindústria do campus

A atividade contemplou a produção de panetones, chocotones e de diversas variedades de biscoitos e de pães. A professora que ministrou a atividade, Kamila Nascimento, avaliou o laboratório do campus Pinheiral: “A estrutura é muito boa, é bem equipado e os equipamentos são modernos. Na Rural, estamos começando a montar uma estrutura para aulas, mas ainda não está nem perto do que já tem aqui."