IFRJ campus Arraial do Cabo se mobiliza contra a PEC 241

Dois alunos segurando cartazes com dizeres contrários à PEC 241

Alunos confeccionaram cartazes para protestar contra a PEC

Pec 241! Este é o tema central que tem mobilizado alunos e servidores do IFRJ e outros institutos na defesa da Educação, e não é diferente no campus Arraial do Cabo. Com o objetivo de discutir os planos do Poder Executivo para os próximos 20 anos, com resoluções que atingem diretamente não apenas os servidores públicos, que terão um congelamento de salário, como alunos, que serão atingidos pela reforma proposta do ensino Médio, o professor Renato Bastos fez a leitura da PEC para discentes e docentes no campus.

Outro evento de destaque foi realizado dia 20, o “Cine Debate”, e desta vez foi a professora Giovânia Costa conduziu a discussão entre alunos, professores e servidores do campus. De acordo com a servidora Gisele Santos, este tipo de atividade é muito importante. “Qualquer mobilização é importante, porque nessas atividades de debates e reflexões temos a oportunidade de ampliar nosso conhecimento sobre o cenário e sobre o tema central, que é a PEC 241 e sua iminente possível aprovação”, disse. Gisele completa dizendo que somente pela Educação o nosso país pode se desenvolver e que a luta por uma Educação de qualidade acessível ao povo deve fazer parte da nossa vida sempre e não só em momentos críticos como esse.

Alunos e servidores reunidos em uma sala discutindo sobre a PEC 241

Alunos e servidores se reuniram para falar sobre a PEC 241