Processo seletivo para Educação de Jovens e Adultos (EJA) – 2018.1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público o edital Nº 96/2017, contendo as normas referentes ao processo seletivo para preenchimento de vagas para o 1º período do ano letivo de 2018 referentes à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos termos do Decreto nº 5840/2006.

Os Cursos técnicos de EJA são direcionados para jovens e adultos com idade mínima de 18 anos completos na data da matrícula. O aluno fará o Ensino Médio e o Curso Técnico de forma integrada com duração de 3 anos. Ao final do curso, o aluno obterá o Certificado de Ensino Médio e o diploma do Curso Técnico escolhido.

A seleção será realizada através da participação do candidato em uma palestra sobre o Curso Técnico, a ser ministrada pelo coordenador do curso no campus para o qual o se inscreveu, e o preenchimento de um questionário avaliativo que será pontuado de 0 a 10.

O objetivo é preencher um total de 129 vagas nos campi do IFRJ: Duque de Caxias (36), Nilópolis (33), Rio de Janeiro (30) e Pinheiral (30). As inscrições são para os eixos tecnológicos: Informação e Comunicação; e Produção Alimentícia.

Para se inscrever, o candidato (ou seu representante legal) deve preencher o Formulário de Inscrição, no período de 16 de outubro até 01 de dezembro de 2017, no posto de inscrição do campus para o qual concorrerá. Cada posto funciona em dias úteis e nos seguintes horários:

Duque de Caxias: das 9h às 19h;

Nilópolis: das 10h às 19h;

Pinheiral: das 14h às 20h;

Rio de Janeiro: das 13h às 19h.

O formulário deverá ser, obrigatoriamente, assinado pelo candidato ou por seu representante legal. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Para mais informações, acesse o edital