Logo IFRJ

Vem aí a VI Semana Acadêmica do IFRJ campus Eng. Paulo de Frontin

Será realizada entre os dias 18 e 20 de outubro, a sexta edição da Semana Acadêmica do campus Eng. Paulo de Frontin. Aberto à comunidade, o evento segue o tema proposto pela Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - “Ciência Alimentando o Brasil” - e conta com uma programação recheada de palestras, oficinas, mostras e atividades culturais.

 

O programa incluirá, ainda, a V Semana do Empreendedorismo e a VI Jornada de Iniciação Científica, com a exposição de trabalhos de pesquisa nas modalidades de comunicação oral e pôster. Será realizado também o II Pitch Empreendedor, onde estudantes dos cursos Técnico em Informática para a Internet e Superior de Tecnologia em Jogos Digitais farão apresentações de modelos de negócios, avaliados por banca examinadora composta por professores do campus.

 

Outra atração da semana será o IV Game Day, uma maratona de jogos digitais de diversos estilos, museu do videogame com consoles antigos e um torneio do game Unreal Tournament. O professor, coordenador do curso técnico e organizador da atividade, Samuel Ribeiro, conta que o evento é para unir os presentes: “O Game Day é um dia para reunir a galera, confraternizar e jogar junto. Vai ter jogo de dança, corrida, luta, esporte”.

 

A semana será fechada em grande estilo com duas exposições especiais: a Mostra de Jogos de Tabuleiro Modernos, pelo professor Erivelton Muniz da Silva, e a II Mostra Acadêmica de Jogos Digitais. A programação completa, informações de contato e inscrições estão disponíveis no blog da Coordenadoria de Extensão (CoEx).

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS