Logo IFRJ

Campus Rio de Janeiro recebe capacitação para uso de memorandos eletrônicos

Carl

Servidores do campus Rio de Janeiro receberam treinamento para informatização no uso de memorandos, no dia 25 de setembro.  A capacitação foi ministrada pelo presidente do Comitê de Acompanhamento do Sistema Integrado de Gestão (SIG), Carlos Victor, pelo analista de Tecnologia da Informação Leonardo Mello, pelo diretor de T.I., Fábio Macedo, pelo diretor de Gestão de Pessoas, Edgard Barros, e por Kênia Rodrigues, técnica em Arquivo.

De acordo com a legislação, toda instituição deve ter o memorando de forma eletrônica. Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do IFRJ, Fabio Macedo, a ideia é concentrar a informação em um único sistema, o que facilita o alcance de todos.

O analista de T.I Leonardo Melo destacou que o processo de envio do documento é simples e rápido. “É bem fácil. Tem o cadastro do memorando, que é como se a pessoa estivesse elaborando uma minuta, aí ele vai para autenticação da chefia, que envia para o destino. Quem recebeu, então, tem a possibilidade de finalizar o memorando e encaminhar de novo”, explicou. 

Leonardo afirmou que a implantação do novo sistema visa a diversos benefícios, como a redução de papel e do uso de impressora, a pontualidade das informações e da autenticação do memorando, a redução no custo de transporte, além da transparência das informações. “É tudo eletrônico, digital e fácil de achar na busca. Não tem mais risco de perda”. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS