Semana de Acolhimento recebe artista plástico Eduardo Marinho

artista plástico Eduardo Marinho sentado palestrando de camisa azul e calça jeans

O campus Paracambi recebeu o artista plástico Eduardo Marinho no último dia 29 de agosto, durante o encontro “Educação, Liberdade e Resistência”, promovido pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) para a Semana de Acolhimento do campus.

Ex-bancário, militar e estudante de Direito, Eduardo largou uma vida estável para se dedicar à arte de rua. Ele já gravou palestra para a série de conferências TED  (Technology Entertainment Design), que tem entre seus palestrantes a escritora nigeriana Chimamanda Adichie e o ex-presidente americano Bill Clinton.

No papo com alunos e servidores, Eduardo conversou durante cerca de quatro horas sobre temas como felicidade e satisfação pessoal.

“Só queria dizer o que eu sinto através do meu trabalho. Nunca tive a pretensão de esclarecer as pessoas ou conscientizar ninguém”, disse durante a palestra.