Logo IFRJ

IFRJ recebe o “Reviva Neves”

Debate visou a melhoria do bairro Neves e contou com presença de lideranças locais, do secretário de Educação e gestores públicos

 

O campus São Gonçalo recebeu representantes de órgãos públicos e instituições locais para discutir o projeto Reviva Neves, que visa transformar o bairro de Neves – que é a porta de entrada do munícipio de São Gonçalo – com mais obras de revitalização e limpeza urbana. A reunião aconteceu no dia 25 de agosto.

O diretor-geral do campus, Tiago Giannerini, explica o que é o projeto e reforça a importância para a instituição receber um evento desse porte. “A ideia do “Reviva Neves” é reunir as principais lideranças locais para discutir todas as transformações que hoje estão ocorrendo no munícipio. O convite foi enviado pela própria Secretaria Municipal de Educação e nós cedemos o espaço para o encontro”, disse o diretor.

O debate contou com a presença do secretário de Educação, José Augusto, que comentou sobre a relevância do debate: “A importância desse encontro é, na verdade, a troca de informações para a construção de uma corrente para um bem comum, e está voltado para várias partes do governo e da sociedade em que trabalham. Principalmente, para trazer de volta a inserção de pessoas que já perderam seus direitos”, disse José Augusto.  

Do ponto de vista da associação dos moradores, o encontro é fundamental para que o bairro tenha a importância de outrora, e que não fique mais abandonado pelos governantes. A presidente da Associação dos Moradores de Neves, Luciana Araújo, trata o assunto como derradeiro para a valorização da localidade. “A importância dessa reunião, que é um primeiro encontro, é inaugurar uma conversa entre a comunidade e a gestão pública, para que as políticas públicas se cumpram. É um canal mais aberto de diálogo para que os gestores escutem o que a comunidade quer e precisa” falou Luciana.

O segundo encontro do projeto “Reviva Neves” já tem data para acontecer. A nova reunião já está previamente agendada para o dia 25 de setembro, no auditório do campus São Gonçalo, e contará novamente com gestores públicos locais e membros da comunidade.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS