Logo IFRJ

Servidores são recepcionados no campus Niterói

O segundo semestre de 2017 começou, as novas turmas estão surgindo e, diante disso, professores e técnico-administrativos chegaram ao campus Niterói para somar forças. A semana entre os dias 7 e 11 de agosto foi reservada para dar boas-vindas e introduzir os novos servidores ao ambiente de trabalho.

No primeiro dia de recepção, todos se apresentaram e puderam partilhar suas experiências e áreas de atuação. A direção fez um resumo do IFRJ e dos campi. Apresentou, ainda, um histórico da unidade, detalhando as fases do processo de implantação – que começou com o anúncio da Fase III do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Tecnológica, em 2011.

Nesse primeiro momento, a direção também exibiu um resumo da semana de reuniões com os setores do campus, informou sobre a estrutura dos cursos oferecidos e áreas de atuação. Na apresentação, foram introduzidas também as possibilidades de ensino e projetos.

Em seguida, os novos servidores tiveram a oportunidade de conhecer o espaço do campus provisório: as salas de aula e os setores administrativos. Também foram exibidas imagens do projeto do campus, que mostraram a dimensão da obra e a potencialidade do futuro espaço.

Conhecendo o Sapê

Os professores e técnicos fizeram uma visita ao Sapê, onde o campus está em construção. Foi possível ver o andamento da obra, conversar com responsáveis pelo encaminhamento do projeto e conhecer a futura vizinhança. O espaço está ganhando forma e já é possível visualizar como será a unidade daqui a alguns meses.

Nos demais dias, os servidores participaram de reuniões com representantes de cada setor, para conhecer o funcionamento, as demandas e as funções organizacionais. O espaço foi aberto para a sugestão de novos temas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), elaboração de comissões para demandas internas e para a implantação do campus.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS