São João de Meriti sai na frente no Plano de Expansão da Rede Federal

O Magnífico Reitor do IFRJ, professor Fernando Gusmão, assinou, junto com o Prefeito de São João de Meriti, Sandro Mattos, o termo de cessão de uso do terreno onde será implantado o novo campus do Instituto.

A reunião aconteceu na manha do dia 6 de junho na sede da Prefeitura e contou com a participação do Procurador-Chefe do IFRJ, Anderson Castelúcio; da Chefe de Gabinete, Priscila Cardoso Moraes; e do Procurador-Geral de São João de Meriti, Jorge Henrique Martins.

O novo campus faz parte da fase 3 do Plano de Expansão da Rede Federal e na opinião do Prefeito Sandro Mattos será decisivo na capacitação da mão de obra local. “Temos a maior concentração demográfica da America Latina. É necessário qualificar nossos cidadãos para atuarem dentro e fora do município, por isso, a implantação do campus do IFRJ é extremamente importante em todos os sentidos”, disse o prefeito.

Na opinião do Reitor, a assinatura do termo de cessão de uso representa uma vitória para São João de Meriti, que sai na frente no Plano de Expansão da Rede Federal. “Dessa forma, o IFRJ demonstra que segue firme no propósito de atuar de maneira cada vez mais decisiva pela melhoria da educação e da qualidade de vida dos moradores da Baixada Fluminense”.