Logo IFRJ

Meio-ambiente é tema de debate

A questão do meio-ambiente motivou a realização de palestras no campus Arraial do Cabo do IFRJ nos dias 29 e 30 de junho. O evento teve o objetivo de tratar da questão da inserção do técnico do meio ambiente no gerenciamento de inúmeras tarefas de remedição da contaminação em solos e águas e a importância do patrimônio histórico como parte integrante do meio ambiente que deve ser preservado e difundido dos espaços de formação para a sociedade.

plateia da palestra sentada ni auditório do campus

Cerca de 30 pessoas participaram do evento, em que foram oferecidas palestras sobre o  Roteiro histórico e ambiental da cidade de Cabo Frio, ministrada pelo Mestre do curso de História na UFF, Acioli Gonçalves da Silva, e também sobre as áreas de atuação do Técnico em Meio Ambiente, ministrada por José Lima, Diretor Executivo  da LSJ Cons. e Ass. Ambiental. M. Sc. Em engenharia Ambiental.

“Junho é o mês do Meio Ambiente, pois em 05 de junho de 1972 em Estocolmo foi realizada a primeira Conferência Mundial de Meio Ambiente, onde as nações já discutiam os futuros impactos globais da poluição no planeta”, conta o professor de Gestão Ambiental, David Barreto.

 

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS