Prograd divulga edital de Transferência Interna para os Cursos de Graduação

Logo do IFRJ

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) torna público o edital com as normas para a seleção de candidatos à transferência interna entre os cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), nos termos do Regulamento de Ensino de Graduação.

O processo de transferência interna destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ofertados pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de Campus entre cursos de mesma denominação ou na transferência entre cursos conforme critérios e afinidade estabelecidos no Anexo I do edital.

Para candidatar-se à transferência interna, o candidato deverá atender aos seguintes critérios: ter cumprido, com êxito, o mínimo de 12 créditos no curso de origem, ou 162 horas, até a data do término das inscrições; possuir Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) mínimo de 50 pontos, em uma escala de zero a 100; não ter cursado anteriormente no IFRJ o curso pretendido para Transferência Interna.

As inscrições serão realizadas na Secretaria do Ensino de Graduação do campus de oferta do curso pretendido, por meio do preenchimento de formulário próprio, no período 08 a 23 de junho de 2017. Ao formulário de inscrição, o candidato deverá anexar o Histórico Escolar original emitido pela Secretaria de Ensino de Graduação, devidamente assinado e carimbado, contendo a relação das disciplinas cursadas pelo candidato na origem, incluindo as disciplinas em que não obteve êxito acadêmico, com as respectivas cargas horárias, notas e frequências obtidas, bem como o Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA).

Mais informações podem ser obtidas no edital.