Acordos de Cooperação Técnica

Visando ampliar a relação do IFRJ com empresas tecnológicas foram firmados os seguintes acordos de cooperação técnica:
 
1. IFRJ e UFRJ: promover o desenvolvimento de metodologias, para a gestão da inovação, transferidas da COPPE para o IFRJ por meio do Projeto IDEA
 
2. IFRJ e INPI: promover oficinas de disseminação da cultura inovadora, além de prospecção de projetos de pesquisa com potencial de inovação.
 
3. IFRJ e EMBRAPA: convênio firmado na atuação no curso de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos.
 
4. IFRJ e IDOR: o convênio tem por objetivo o intercâmbio entre discentes, docentes e técnicos-administrativos, e desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão.
 
5. IFRJ e VALE MAIS: o convênio visa estabelecer parcerias que possibilitem e fomentem o intercâmbio e o desenvolvimento tecnológico de forma cooperativa e compartilhada por meio de pesquisas e investigações tecnológicas aplicadas e cursos.
 
6. SENAI-RJ: o convênio tem como objetivo estabelecer ampla cooperação entre as partes para o desenvolvimento de inovações e o fortalecimento dos projetos do Programa de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de alimentos do IFRJ.
 
7. IFRJ e NORTEC Química: convênio no âmbito do Edital 17/2014 do CNPq onde o IFRJ e a NORTEC química se comprometem a fomentar o intercâmbio e o desenvolvimento tecnológico de forma cooperativa e compartilhada por meio de pesquisas e investigações tecnológicas na área de farmoquímica.
 
8. IFRJ e FIOCRUZ: convênio firmado para viabilizar o desenvolvimento de pesquisa básica utilizando a infraestrutura da FIOCRUZ na pesquisa e análise de rotas metabólicas por pesquisadores do IFRJ.
 
9. Há ainda alguns vários projetos de pesquisa que se desenvolvem de maneira multi-institucional, em geral em parcerias com universidades federais e estaduais e/ou centros de pesquisa sediados no Rio de Janeiro, como UNIRIO, INCA, CETEM/Petrobras, entre outros. Destacam-se três convênios internacionais firmados por pesquisadores, a saber: Instituto Max Planck (Alemanha); Cancer Center & Research Institute (Estados Unidos); Universidade de Lisboa (Portugal).
 
Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco