Campus Realengo dá boas-vindas aos estudantes do PRONATEC

O campus Realengo realizou, no dia 22 de maio, a cerimônia de abertura e acolhimento dos novos alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O programa tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos Técnicos e Profissionais de Nível Médio e de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para trabalhadores.

Presentes à mesa da cerimônia estavam: Márcia Dolores, coordenadora Adjunta do Pronatec no campus Realengo, Elisa Poças, diretora-geral da unidade e Hélia Pinheiro, diretora de Ensino.

Os integrantes da mesa agradeceram a todos os presentes e, em seguida, foi exibida uma apresentação em vídeo do Hino Nacional Brasileiro, em Libras. Alunos e professores também puderam se apresentar e expor as expectativas relacionadas à nova jornada.

A proposta do acolhimento foi responder às dúvidas iniciais dos alunos sobre os cursos oferecidos - Recepcionista em serviço de saúde e Higienista em serviço de saúde - apresentar a proposta do curso, a infraestrutura do campus, os professores e a direção da instituição.

“Estou muito feliz com a oportunidade, pois sei que no futuro esse curso será valioso para mim. Não me importo com a distância e outros desafios que precisarei enfrentar. Já me considero uma vitoriosa por ter conseguido essa vaga”, afirmou Tayna Oliveira, aluna do curso de Recepcionista em serviço de saúde.

Após a apresentação, os alunos foram guiados pela coordenadora Márcia Dolores para conhecer a infraestrutura do campus e, posteriormente, receberam os materiais e uniformes.

O evento foi encerrado com um coffee break, no qual os participantes puderam confraternizar e expor as expectativas em relação ao curso.