Mesa Oficial de Abertura do FLIDAM

 

 

Local: Paróquia São João Batista (Igreja da Matriz – Salão 4) - Praça Getúlio Vargas, s/nº, Centro, São João de Meriti.

Dia: 17/11/2016

Hora: 09:00 às 10:00

  

Composição da mesa de abertura:


 Ney Santos, escritor, poeta e compositor. Ocupante da cadeira nº 12, patrônica de Aluísio Azevedo. Representando o Presidente da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti.

 

 Athaylton Jorge Monteiro Belo, Frei Tatá (Paróquia São João Batista), Membro da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti

  

 Rodney AlbuquerqueDiretor Geral do IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Engenheiro Paulo de Frontin; Membro da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti; Curador do FLIDAM.

Dr. Rosário Gustavo Ferreira de Ceita - Exmo. Cônsul-Geral do Consulado Geral da República de Angola no Rio de Janeiro.                

 

 

 


Aconteceu em 2015



Local: Paróquia São João Batista (Igreja da Matriz – Salão 4) - Praça Getúlio Vargas, s/nº, Centro, São João de Meriti.

Dia: 17/11/2015

Hora: 08:30 às 09:30

  

Composição da mesa de abertura:


 Ney Santos, escritor, poeta e compositor. Ocupante da cadeira nº 12, patrônica de Aluísio Azevedo. Representando o Presidente da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti.

 

 Athaylton Jorge Monteiro Belo, Frei Tatá (Paróquia São João Batista), Membro da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti

  

 Rodney Albuquerque, Diretor Geral do IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Engenheiro Paulo de Frontin; Membro da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti; Curador do FLIDAM

 

https://i.ytimg.com/vi/pMIDtwSS9mc/maxresdefault.jpg Ana Beja, Pró-reitora de Extensão do IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

 

http://www.academianiteroiense.org.br/Fotos/Foto%20Marcia.jpg Marcia Maria de Jesus Pessanha, Representante Regional no Estado do Rio de Janeiro da Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura.

 

https://lh3.googleusercontent.com/-vnjzymkuFBw/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAA2k/UjS3Q90PClo/s120-c/photo.jpg Renata Costa, é a Coordenadora de Acervos e do Sistema Estadual de Bibliotecas da Secretaria de Estado de Cultura/RJ, representando a Superintendente de Leitura e Conhecimento da SEC/RJ - Secretaria de Estado de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro

  

 Célia Nazareth Braga Virmond, Coordenadora de Diversidade e Inclusão Educacional, da Diretoria de Integração Educacional - SUPED, representando a SEEDUC/RJ - Secretaria de Estado de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

 Martha Rocha, a deputada estadual conta mais de 30 anos nas fileiras da Polícia Civil do Estado do Rio de janeiro (PCERJ), foi representada.


http://meriti.rj.gov.br/sjm/wp-content/uploads/2014/01/Foto-Secretaria-de-Cultura-e1391089826763.jpg Fernanda Braga, é a Subsecretária de Cultura da Cidade de São João de Meriti. Presidente do Conselho Municipal de Cultura gestão 2009/2011/2013; Representante Nacional na  II e na III Conferencia Nacional de Cultura – 2009 e 2013; Presidente do Fórum Permanente de Gestores Públicos de Cultura da Baixada Fluminense 2014/2015; Atuação em Gestão de Projetos Sócio-Culturais e consultorias desde 2001; Superintendente Municipal de Cultura 2009/2011; Subsecretária Municipal de Cultura 2011/2012.

 

Adilson Pires é vice-prefeito da cidade do Rio de Janeiro e secretário municipal de Desenvolvimento Social.

  

https://gm1.ggpht.com/D_ePgPqGwdjXc2bcFhrs9d7TDupLPuWTTNxeYG7HKlh94xBu0D6XfPpR7MnS5cWg88r1tPr9tTlcWfnNwulKnThDxeUghQyPuBIgV3IZ6Bv_X_T6DoMAJIevXBX48tUEwP-3TPQ3UwdXVDXqbcFHOu_0KGTVL_vcYZYqBJoOUYZpxaI-sisuIj8l-duUmYW7sL0fpYCnPyeC_Xxz0grYtBwasNv064n6GQOakcFF6haPTbcGUxmLDOE_hIzCi0rx30uK3Tn7YixJIvTC1dpTKsegjpY0T5-jOnVzW_7NyTUXnf7MYOwy9grca9l168mS8oO70tqqyV9adqHiJzzB3CWUvVp1m1-EZeJ8qwEXWCMRafRDHbvc0PaaUUPX1Dc_mCTSjbR2xULFkJYOGMKYp32VX8SvRX9UYqBl78rCRNBIGHwwVndaP7RFIp6hQpxYrzyV3hQue8jENO4LSk__KeAHvRNYNLYXJy7IOqDznaJBSL-e1Kgo7ngPuWpIz0m4NsIPnzR88s5MNjZrqvy23O-NCZWLbsT_WbI86W8LvW7th3A66QD6eBwio_8TrhIQWQV2XAdVtrKmxtEyWKbZRDcxcrh_OlNywpbRmSZxPhO1dOSCLc5CcV2s3JSiWneQ8Y-G-UN3HyuNYuNNMJNZG93sC5zlzVw_TbUaTQjPH7tZ6g=w246-h350-l75-ft Jessica Simon, é Diretora da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.  Tem responsabilidade sobre temas relacionados à mídia, educação e assuntos culturais para os três estados que compõem o distrito consular (Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo), e lidera uma equipe composta por 12 funcionários brasileiros e 2 diplomatas americanos.  Ingressou no Departamento de Estado em 2003, tendo antes servido em Telavive, Cabul e, em Washington, no Bureau de Diplomacia Pública e no Escritório do Representante Especial para o Afeganistão e o Paquistão.  Mais recentemente, foi Pearson Fellow no escritório do Senador Richard Durbin, estado do Illinois.  Formou-se pela Tufts University e obteve seu mestrado pela Georgetown University.  Antes de ingressar no Departamento de Estado, lecionou inglês na Costa Rica pelo programa WorldTeach, e trabalhou como gerente de programas dos Partners of the Americas, em Washington. 

   

http://www.oab-rj.org.br/arquivos/images/-Imagens_internas/marcelo_dias2.png Marcelo Dias, Presidente da Comissão Estadual da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil (CEVENB) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Presidente da Comissão de Igualdade Racial (CIR) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Coordenador de Comunicação do Movimento Negro Unificado (MNU). 

 

Haidar Abu Talib,  Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro (SBMRJ).

 

https://yt3.ggpht.com/-10FNKt7oDTs/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/Hz08zaRygUY/s100-c-k-no/photo.jpg Jorge Florêncio, fundador da casa da cultura da Baixada Fluminense.

 

 Binho Cultura (FLIZO - Festa Literária da Zona Oeste do Rio de Janeiro), escritor, cientista social, consultor político e produtor cultural, articulador de redes, escreve Romance, Literatura Infantil, Poesia, Roteiro e Teatro. Constantemente é convidado como palestrante em Seminários e Congressos sobre Livro e Leitura. Nascido em Vila Aliança, Bangu.

 

Representante da Rede Municipal de Educação da cidade de Seropédica.

 

 

 

 

 


 

*** Aconteceu em 2014 ***

  

Local: Paróquia São João Batista (Igreja da Matriz – Salão 4) - Praça Getúlio Vargas, s/nº, Centro, São João de Meriti.

Dia: 18/11/2014

Hora: 09:00

 

 

Apresentações artistico-culturais pregressas a mesa de abertura:

 

09:00 – 09:15 – Apresentação artístico-cultural A1: Creche Santa Clara apresenta: "Desfile Afro" Infantil

09:15 – 09:30 – Apresentação artístico-cultural A2: Creche Santa Clara apresenta: encenação "Cabelo de Lelê"

 

09:30 – 09:45 – Apresentação artístico-cultural A3: Cia. de Dança Ney Andrade

  

 

Composição da mesa de abertura:

 

Karen Alexander, fundadora da Auntie Karen organizations, EUA

 

Coronel Ubiratan Ângelo, ex-Comandante Geral da Polícia Militar

 

Ana Lúcia Lobato, Chefe de Gabinete.  Representando Marcelo Matos, Deputado Federal

 

Ivanir dos Santos, Conselheiro Estratégico do CEAP - Centro de Articulação de Populações Marginalizadas

 

Eneila Maria Feitosa Lucas, Secretária Municipal de Educação de São João de Meriti


Toni Blackman, artista, poetisa e ativista da cultura Hip Hop, EUA

 

Rodney Albuquerque, Diretor Geral do IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Engenheiro Paulo de Frontin; Membro da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti; Curador do FLIDAM

 

Athaylton Jorge Monteiro Belo, Frei Tatá (Paróquia São João Batista), Membro da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti

 

Jessica Simon, Cônsul & Diretora da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro, EUA

 

Eduardo de Assis Duarte, Professor da UFMG

 

Fernanda Braga, Subsecretária de Cultura.  Representando Sandro Matos, Prefeito da Cidade de São João de Meriti

 

Vera Schroeder, Superintendente de Leitura e Conhecimento da Secretaria Estadual de Cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

Luiz Barcelos, Gerente de Projetos da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - Presidência da República (SEPPIR-PR), representando a secretaria substituta sra. Mônica Oliveira


Fernando Pedroza, Gerente da Unidade São João de Meriti do SESC - Serviço Social do Comércio

 

 


 

*** Aconteceu em 2013 ***

 

Público durante a mesa de abertura do FLIDAM 2013. Foto enviada por IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, ASCOM. A segunda foto foi enviada por Arnobio Salviano.

 

 

O curador do FLIDAM, prof. Rodney Albuquerque (de pé), proferindo palavras durante a mesa de abertura. Sentados, o Deputado Estadual André Ceciliano, o Prefeito, Sandro Matos e o Deputado Federal Marcelo Matos. Foto enviada por IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, ASCOM. Intérprete em Libras durante a mesa de abertura. Foto enviada por Arnobio Salviano.

 

O prefeito, Sandro Matos (de pé), proferindo palavras durante a mesa de abertura. A primeira foto foi enviada por Luiz Alberto a segunda foto pelo IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, ASCOM.


Dia: 21 de novembro de 2013.

Horário: 10:35 – 12:20

 

Composição da mesa de abertura:

 

 Athaylton Jorge Monteiro Belo, Frei Tatá (Paróquia São João Batista; PMSJM / SEMDHIR).

 

Eloi Ferreira Araújo, foi ministro-chefe da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR/PR) no Governo Lula.  Representando o Sr. Secretario de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH, Zaqueu da Silva Teixeira.

 

Elisa Larkin Nascimento, Diretora do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro-Brasileiros - IPEAFRO.

  

André Ceciliano, Presidente da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - ALERJ.

 

Rodney Albuquerque, Diretor Geral do IFRJ – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Campus Engenheiro Paulo de Frontin; Membro da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti; Curador do FLIDAM. Representando o Magnífico Reitor do IFRJ, Fernando Cesar Pimentel Gusmão.

 

Sandro Matos, Prefeito da Cidade de São João de Meriti.

 

Marcelo Matos, Deputado Federal.

 

Ricardo Rodrigues, Presidente da ALASJM - Academia de Letras e Artes de São João de Meriti.

 

Angela Maria de Lima Nascimento, Secretária da Secretaria de Políticas de Ações Afirmativas - SPAA da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR).

 

Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, professora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

10:40 – 10:50 - Apresentação artístico-cultural B1: Abertura Oficial do Evento. Abertura solene com hinos e 2 canções populares – Denison Sá e Mestrando Zulu Coro e a Orquestra de Berimbaus;

 

Denison Sá e coral. Foto enviada por IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, ASCOM.

 

Mestrando Zulu Coro e a Orquestra de Berimbaus. Foto enviada por IFRJ - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, ASCOM.

 

Execução dos Hinos Nacional Brasileiro e do Municipio de São João de Meriti realizada conjuntamente por Denison Sá com o Coral e o Mestrando Zulu Coro e a Orquestra de Berimbaus durante a mesa de abertura do FLIDAM 2013. A primeira foto foi enviada por Samanta Samira a segunda foto enviada por Luiz Alberto.

 


Mesas de abertura e encerramento, premio orgulho e medalha tiradentes estão dispensadas de realização da inscrição e não dão direito a certificado de participação.

 

Desenvolvido em: Drupal
Sítio melhor visualizado em Mozilla Firefox
Equipe de desenvolvimento: DGTI - CODES

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Reitoria

Rua Pereira de Almeida, 88 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20260-100 Telefone: (21) 3293-6000

Entre em contato conosco