Logo IFRJ

Diretor-geral do campus Eng. Paulo de Frontin apresenta reivindicações ao presidente do DER-RJ

​O diretor-geral (de camisa azul e gola branca) ao lado do Prefeito de Eng. Paulo de Frontin

(de camisa preta), reunidos com o Presidente do DER-RJ e Vereadores

 

O diretor-geral do campus Engenheiro Paulo de Frontin, Rodney Albuquerque, se reuniu com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Ângelo Monteiro Pinto, na tarde do dia 29 de março. Também participaram do encontro deputados, prefeitos, secretários e vereadores.

 

Durante a reunião, Rodney fez três reivindicações ao presidente do DER-RJ: a primeira, foi a implantação de redutores de velocidade na RJ-121, na entrada do campus; a segunda, foi a solicitação de nove placas de sinalização nas estradas da região, entre elas: a Rodovia Presidente Dutra (BR-116), a BR-393, na entrada de Miguel Pereira, em Portela, no Centro de Engenheiro Paulo de Frontin, em Morro Azul do Tinguá e na entrada do campus. Já a terceira foi o pedido de pavimentação da estrada entre Arcádia (Miguel Pereira) e Morro Azul (Eng. Paulo de Frontin), porém, com a alteração do traçado para passar pela portaria do campus do IFRJ. Isso contribuiria, de acordo com o diretor-geral, para o crescimento da região, pois reduziria o tempo de acesso ao campus para as pessoas que partem da capital fluminense de carro. Juntamente foi encaminhado, ainda, ofício expedido pela Chefia de Gabinete do governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza, sobre esse tema.

 

O presidente do DER-RJ e o diretor-geral do campus Eng. Paulo de Frontin também conversaram sobre a ponte que liga o distrito de Barão de Juparanã em Valença, a Vassouras. Ainda durante a conversa, foi levantado o assunto sobre a interdição da ponte ao tráfego de ônibus, uma vez que, segundo relatos obtidos no campus, isso tem afetado o deslocamento de pessoas que, por vezes, precisam usar canoas para chegar ao Instituto.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS