Logo IFRJ

Campus Rio de Janeiro sedia Audiência Pública sobre "A expansão da Rede federal de educação profissional e tecnológica no estado do Rio de Janeiro"

O Campus Rio de Janeiro do IFRJ sediará, na quarta-feira, 28/06, às 10h30, a audiência pública com o tema “A expansão da Rede federal de educação profissional e tecnológica no estado do Rio de Janeiro". A realização foi aprovada pela comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro em reunião ordinária. 

O pedido pela audiência foi feito pela presidenta da comissão, deputada Elika Takimoto, e objetiva discutir avanços para o Rio de Janeiro a partir do potencial que sua rede profissional, científica e tecnológica possui. 

Elika destaca o entrelaçamento dos campos da educação, da ciência, da tecnologia e da inovação, como elemento central para a recuperação e pleno desenvolvimento do estado. Segundo a deputada, a Audiência Pública busca reunir pessoas comprometidas com as instituições federais de ensino, para que seja possível projetar uma expansão que atenda às urgências da população fluminense. 

O reitor do IFRJ, Rafael Almada, enfatizou a importância do momento: “Essa audiência é um momento importante, em que o parlamento estadual traz uma discussão que num futuro próximo teremos que fazer sobre a possibilidade de continuidade daquela crescente expansão da Rede Federal de educação profissional e tecnológica. Parabenizo à Alerj por iniciar esse debate e o IFRJ está pronto para fazer essas discussões e pensar melhores oportunidades para os jovens do nosso estado”, disse.

O evento contará com a presença de representantes do IFRJ, IFF, CEFET, Colégio Pedro II, lideranças comunitárias e estudantes. O campus Rio de Janeiro do IFRJ  fica na Rua Senador Furtado, 121.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS