Alunos da Graduação em Jogos Digitais do IFRJ CEPF vencem o IP Challenge – Game Hackathon

Em parceria com o Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO), o Sebrae e o INPI se uniram para apoiar o evento IP Challenge – Game Hackathon, competição voltada para o desenvolvimento de jogos que abordam temas relevantes, relacionadas à Propriedade Intelectual (PI).

O desafio do evento foi desenvolver um jogo para conscientizar empresários e universitários sobre a importância da PI e como usá-la para proteger invenções e criações.

Entre empresários e estudantes universitários, o projeto alcançou 253 participantes, em 22 instituições de ensino superior, e resultou na criação de 40 jogos sobre PI. O primeiro colocado recebeu o prêmio de R$ 10 mil.

A equipe vencedora desenvolveu o game C.A.P.I (Consultor Analítico de Propriedade Intelectual).

A equipe é formada por:

Daniel Henrique (Arte 3D/GD);
Sarah Mattos (Programação);
Gabriel Michel (Arte 3D);
Marcos Alves (Arte UI);
Pedro Silva (SFX/Música);
Sarah Sartore (Arte 2D);
Carlos Henrique (Ajudante de Programação);

na foto, os alunos citados no texto posam com a menção honrosa

Os vencedores do IP Challenge foram anunciados durante o Inova Summit em Brasília no dia 22 de junho e a premiação aconteceu no sábado, 24, na final mundial da Game Jam Plus que aconteceu no Rio de Janeiro.
Na terça-feira, 27/6, o sindicato das empresas de Informática do Rio de Janeiro (TiRio), através de seu presidente Benito Paret, entregou a cada vencedor o certificado de menção honrosa.

Segundo Daniel Henrique, líder da equipe, receber o prêmio da IPChallenge e a menção honrosa da TI Rio, é um reconhecimento do nosso esforço coletivo, comprometimento e talento como equipe de desenvolvimento de jogos. Além disso, essa conquista é uma prova do nosso potencial e nos impulsiona a continuar a aprimorar nossas habilidades no campo da criação de jogos.